segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dilma deve apoiar segurança do RJ

Dilma diz que governo federal deve apoiar segurança do RJ

Ela participou da inauguração de um teleférico no Morro do Alemão

Globo.com
 
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (7), durante a inauguração de um teleférico no Complexo do Alemão, que o governo federal deve apoiar as forças de segurança do Rio de Janeiro para garantir um efetivo combate à violência no estado.
“Nós devemos, sim, apoiar as forças de segurança do estado, aqui representado pelo secretário [de Segurança] José Mariano Beltrame, no sentido de construir um ambiente que não mais dialoga com a violência”, disse.

Em novembro do ano passado, as Forças Armadas, por determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aval do governador do Rio, Sérgio Cabral, participaram das operações da Polícia Militar carioca de invasão do Morro do Alemão e combate ao tráfico de drogas.
Eu cumprimento o nosso general José Elito, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que representa justamente a parte do governo federal junto com o Ministério de Defesa e Forças Armadas na contribuição para construir um ambiente de harmonia e paz no Alemão”, afirmou Dilma, durante a cerimônia desta tarde no Complexo do Alemão.

Função do Estado

Ainda durante o discurso no lançamento do teleférico, Dilma afirmou que o atual governo está resgatando o dever do Estado de “gastar dinheiro” com a população mais necessitada.

“O Brasil tinha o hábito de uma parte da população ser condenada ao máximo do abandono, à máxima da negligencia e não ter direito a nenhum dos principais serviços públicos. O que estamos fazendo é que o estado brasileiro assuma a sua função de gastar dinheiro com os que mais precisam”, disse.

Dilma também afirmou que o teleférico melhorará as condições de transporte público no Rio de Janeiro. “É uma obra além de necessária muito bonita, que mostra o intenso respeito pelos moradores do complexo do alemão. Eles terão o direito a ter acesso às melhores tecnologias do transporte de massa”, disse.

Ela destacou ainda que a obra é resultado da parceria entre governo federal e o estado do Rio de Janeiro. “Vocês vejam que uma obra desse tamanho nunca tinha sido feito no Brasil, que é um teleférico, uma obra de mobilidade urbana. Essa obra é fruto de uma parceria muito estreita. Uma parceria de interesses comuns e muito claros, do povo do Rio de Janeiro. E o povo aqui do alemão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário