segunda-feira, 25 de julho de 2011

Elite da Tropa

Autor de Elite da Tropa participa de seminário no TJ


A organização do Seminário Nacional Poder Judiciário e Segurança Pública confirmou a participação do especialista em sociologia urbana e consultor de segurança pública, o coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel.
O ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) participará dos debates do evento, que acontece nesta segunda-feira (25), no plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Rodrigo Pimentel tem larga experiência na área de segurança pública e atuou em operações no combate ao tráfico de drogas em morros e áreas com alto índice de violência na cidade do Rio de Janeiro. Autor do livro Elite da Tropa, que deu origem ao filme Tropa de Elite, coprodutor do documentário Notícias de Uma Guerra Particular e Ônibus 174, Pimentel é atualmente comentarista de segurança de uma das principais redes de televisão do país.

O Evento

A realização do evento é uma parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e reúne ministros de Estado e de Tribunais Superiores, generais das Forças Armadas e representantes das principais associações nacionais da magistratura, para discutir temas relacionados à garantia da lei e da ordem, segurança institucional, estratégia nacional de segurança pública e cooperação entre Judiciário e Forças Armadas.
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia Antunes Rocha e o ministro de Estado da Defesa Social, Nelson Jobim, abrirão os trabalhos do seminário a partir das 9hs. Confira a programação completa do evento.
Fonte:Dicom/TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário