sexta-feira, 15 de julho de 2011

Explosivos no Estacionamento do Santos Dumont

Estacionamento do Santos Dumont segue isolado pelo Esquadrão Antibomba

POR VANIA CUNHA

Rio - O estacionamento do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, segue isolado por agentes do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil. O grupo foi acionado por volta das 11h desta quinta-feira pela Infraero, após denúncia de que um carro contendo uma grande quantidade de explosivos estaria estacionado no local. A varredura examina carro por carro. Das 1048 vagas disponíveis, 300 estão ocupadas. Segundo a polícia, os motoristas têm permissão para retirar seus veículos do local, mas estão proibidos de estacionar.


Segundo Fernando Leal, comissário do 8º Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (CORE/RJ), em um primeiro momento foram utilizados espelhos para visualizar a parte de baixo dos carros. Em seguida teve início o trabalho de cães farejadores, mas até o momento nenhum carro foi identificado como suspeito. A ação conta com o apoio de agentes da Polícia Federal, da Companhia de Cães da Polícia Militar, além da Infraero, totalizando 80 homens. Apesar da suspeita, o aeroporto está funcionando normalmente com auxílio de instrumentos.
Segundo o coordenador da operação, o fato de a denúncia não ter especificado modelo ou placa do veículo que supostamente conteria artefatos explosivos dificulta o trabalho da equipe. No entanto, o trabalho só será finalizado após a inspeção de cada um dos carros estacionados.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Policial do Esquadrão Antibomba faz buscas a uma bomba no estacionamento do Aeroporto Santos Dumont após denúncia | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Granada na Tijuca

Mais cedo, por volta das 7h30, uma granada foi encontrada em frente ao prédio do Senai/Firjan, na Mariz e Barros, Tijuca, Zona Norte. O artefato foi encontrado em uma árvore, por um funcionário da Firjan, que chamou os bombeiros e o Esquadrão Antibombas. Por conta do ocorrido, a Rua Mariz e Barros chegou a ser interditada próximo ao local para a explosão dispositivo.

A granada, que estava sem o pino, foi lançada e não houve explosão. Policiais estão tentando saber quem lançou ou deixou a bomba no local. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário