quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas de Sobrevivência no Rock in Rio

Aquecimento Rock in Rio: dicas de sobrevivência para evitar roubadas no festival

  
Cidade do Rock (Equipe de Arte Virgula
Cidade do Rock
A quarta edição do Rock in Rio acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Serão mais de cem atrações, divididas entre três palcos e tenda eletrônica.
LEIA MAIS: Aquecimento Rock in Rio: ouça os hits que vão bombar no festival
Cidade do Rock recebe ajustes finais para o Rock in Rio
Que o evento está chegando, você já deve estar careca de saber. Mas o canal especial do Rock in Rio no Portal Virgula listou algumas informações preciosas para você sobreviver aos sete dias de festival sem passar perrengue.
Sem carro, sem trânsito, sem estacionamento:
Por uma questão de logística e conforto do público o acesso de carro particular à Cidade do Rock está proibido, não haverá estacionamentos e as ruas estarão bloqueadas A única maneira de chegar ao local é via transporte coletivo, com desembarque próximo à entrada principal.
Com uma frota de cerca de 300 ônibus e intervalos de 15 em 15 minutos, haverá uma linha circular que liga o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, a Cidade do Rock. O preço da passagem é de R$ 2,50 e a frota circula das 10h às 5h do dia seguinte.
Para o público que optar por ir de táxi, a organização aconselha o desembarque no Terminal Alvorada, onde poderão pegar o ônibus especial para o evento, já que das 11h às 22h as avenidas de acesso estarão bloqueadas e também não será permitido o acesso de táxi.
As linhas de ônibus regulares vão circular até a meia-noite, veja aqui mais informações sobre a frota metropolitana de transportes da cidade do Rio de Janeiro.
Como entrar:
Vencida a etapa do acesso, vamos falar sobre a entrada do festival. Os portões serão abertos às 14h e fechado às 4h durante os sete dias de evento, o acesso será pelas avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende.
Filas são comuns em eventos desse porte e todo mundo deverá ser revistado. Evite carregar guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a sua segurança e a da outras pessoas. Não será permitido entrar portando câmeras fotográficas profissionais, bebidas alcoólicas e, por último e não menos importante, drogas ilícitas.
Para evitar a chateação de ter que tirar todo da mochila e guardar de novo, aconselhamos você a levar somente o básico para sobreviver a um dia de shows em local aberto: capa de chuva, protetor solar e um agasalho.
Não se esqueça de levar sua carteirinha de estudante ou comprovante no caso de seu ingresso ser meia-entrada, menores de 15 anos só podem entrar acompanhados por um responsável legal.
A Cidade do Rock

Enfim, você chegou. Para curtir melhor a Cidade do Rock e economizar as pernas, é importante levar um mapa do local. No
nosso infográfico, você pode observar toda a estrutura de serviços e a localização dos palcos. O local do evento tem 1 km de extensão e 2,5 km de largura, com sete telões espalhados pelo espaço.
A organização do festival divulgou uma boa notícia em caso de chuva: o piso do local é formado de cimento e gramado sintético, o que evita a formação de lama e piscinas de barro. Por outro lado, são poucas as áreas cobertas, então não esqueça seu protetor solar, labial, chapéu ou boné e capa de chuva.
Não vale levar a casa nas costas
Não haverá guarda-volumes no local, portanto leve apenas o necessário para não se cansar tanto. Lembre-se que você vai andar de um lado para o outro durante doze horas seguidas.
“Saco vazio não para em pé”, já diria sua avó
Não será permitido entrar com comida ou bebida no evento. Quando bater aquela larica, basta procurar um dos diversos pontos de vendas de comida que incluem restaurantes, pizzarias, casas de sucos, cafés, sorveterias e redes de lanchonetes. Todas as lojas aceitarão pagamento em cartão de crédito e débito.
Nada de banheiros químicos, ufa!
A organização do evento resolveu não adotar os clássicos banheiros químicos e colocou aproximadamente 500 cabines individuais, com água corrente e pia. Para portadores de necessidades especiais serão preparadas 14 cabines especiais, que estão dispostos em áreas estratégicas próxima aos palcos.
Parque de Diversões, de grátis!
A organização do evento oferece ao público, gratuitamente, um parque de diversões equipado com roda gigante, montanha russa, tirolesa e free fall (Kabum).
Village, para você que não vive sem um shopping
O espaço funcionará das 14h às 2h, com 28 lojas divididas entre em gastronomia, lazer, compras e conveniência.
Sem bala de troco 
Haverá dez caixas eletrônicos do banco Itaú que aceitam todas as bandeiras de cartão de crédito espalhados pelo festival. Todas as lojas de alimentação, bebidas e presentes na Cidade do Rock vão aceitar pagamento em cartão de crédito e débito.
Tem médico também
Um centro Médico com 20 leitos, sendo nove deles UTI, 15 ambulâncias e 1.500 profissionais da saúde estarão disponíveis para atender o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário