quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ROCK IN RIO 2011

Rock in Rio causa transtorno aos moradores da Barra da Tijuca

22/09 - 14:16
Por: Rafael Massadar


Apesar da Prefeitura do Rio de Janeiro montar um esquema especial de trânsito para o Rock in Rio, moradores no entorno de onde evento vai acontecer estão insatisfeitos. A redação do Mercado & Eventos recebeu, através de e-mails, diversos relatos de moradores das ruas próximas à Cidade do Rock questionando as normas impostas pela Secretaria Municipal de Transportes. Os shows acontecem nos dias 23 a 25 de setembro e de 29 de setembro a 2 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Para garantir o trânsito do transporte público e a maior segurança na circulação de pedestres durante o evento, haverá bloqueio em algumas vias da região. A Avenida Salvador Allende, em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro, ficará totalmente interditada. Nem mesmo veículos de moradores serão autorizados a circular nesse trecho.

Em um dos e-mails recebidos pela nossa redação, um leitor, que está viajando a turismo e retornará para o Rio nesta sexta-feira, dia 23, mostra-se inconformado com o fato de estar impossibilitado de ir de táxi do Aeroporto do Galeão até a entrada do seu prédio, localizado exatamente entre os pontos de bloqueio, na Barra da Tijuca.

O M&E entrou em contato com a subprefeitura da Zona Oeste e recebeu a informação que todos os moradores dos condomínios no entorno do local receberam adesivos para assegurar o seu direito de ir e vir. No entanto, questionada quanto o caso do leitor inconformado, a assessoria de comunicação da subprefeitura informou que ele deve pedir para um parente ir buscá-lo com um carro adesivado ou pegar um táxi no aeroporto podendo somente saltar em um dos bloqueios, ou seja, tendo que andar alguns kms. Ainda de acordo com a assessoria, dependendo da "boa vontade" dos guardas de trânsito, caso o leitor tenha um documento comprovando que more no local, o guarda pode ou não liberá-lo para furar o limite imposto para automóveis não autorizados.

Para quem for aos shows é importante destacar que não haverá estacionamento no local nem nos arredores, e os carros estacionados irregularmente serão rebocados. Por isso, a prefeitura recomenda ao público que utilize o transporte público para chegar à Cidade do Rock.

Entrega de RioCard Rock in Rio também é alvo de protestos

Outro motivo de reclamações é o processo de entrega dos RioCards especiais. Após uma longa noite de espera para conseguir comprar os cartões no valor de 35 reais, na internet, disponibilizados pela organização, filas quilométricas se formaram para que os mesmos fosses adquiridos.

A reportagem do M&E testemunhou a enorme fila - com aproximadamente duas mil pessoas - para a retirada dos cartões que se formou na Fundição Progresso, casa de show localizada no bairro da Lapa, por três horas. Muitos que estavam na fila tiveram que ir embora por causa do horário de trabalho. Entre os problemas, o fato de muitas pessoas tentarem furar a fila e a falta de informação, já que não existiam pessoas para tirar dúvidas. Para diminuir o calor, garrafinhas de água mineral foram distribuídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário