quarta-feira, 20 de julho de 2011

RJ: polícia encontra carro usado em fuga de assaltantes de hotel

RJ: polícia encontra carro usado em fuga de assaltantes de hotel19 de julho de 2011 18h10 atualizado às 18h18
Polícia do Rio procura mais três suspeitos de assaltar hotel de luxo em Santa Tereza. Foto: Divulgação

Um dos suspeitos de participar do assalto ao hotel de luxo teve o retrato-falado divulgado pela polícia
Foto: Divulgação

O carro usado na fuga pelo assaltantes de um hotel de luxo no bairro Santa Tereza, no centro do Rio de Janeiro, foi encontrado nesta terça-feira pela Polícia Civil. O veículo, que pertence a um funcionário do estabelecimento, estava abandonado na rua Uruguaiana, no Centro, e foi encaminhado para perícia.
Ontem, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse, por meio de nota, que a pasta vai reforçar ainda mais o policiamento no bairro onde fica o hotel que foi assaltado por quatro homens na madrugada de domingo. Beltrame lamentou o assalto e garantiu mais policiais na região.
"A Secretaria de Segurança vai utilizar as instalações que pertenciam ao Hospital Quarto Centenário, e que foram cedidas pela prefeitura, para receber reforço de policiais que serão deslocados para Santa Tereza", disse. A polícia fez o retrato falado de um dos assaltantes e requisitou a fita com as imagens da câmera de segurança do hotel para facilitar às investigações. Os quatro homens levaram os pertences de pelo menos 15 hóspedes.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Alberto Lopes, o assalto não vai afetar a imagem e nem reduzir o fluxo de turistas que procuram a cidade. Ele também acha que o fato não vai prejudicar a atual política de segurança do Estado.
"Foi um episódio isolado e que não vai denegrir toda uma política de segurança que vem sendo implantada pelo governo do Estado", disse. Lopes afirmou ainda que o hotel cumpriu com a obrigação de instalar um sistema de monitoramento e que as câmeras captaram a ação dos criminosos. "Dali para fora, é com a polícia", completou.
O assalto ocorreu quase cinco meses após a ocupação policial de uma favela existente no bairro para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Por volta das 3h30, os ladrões teriam pulado o muro do estabelecimento, rendido os turistas com pistolas e deixado o local uma hora e meia depois em um veículo Brava, roubado. As vítimas não relataram terem sofrido agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário